Metodologia Inbound Marketing

Inbound Marketing para a sua empresa é uma estratégia inteligente para ampliar o alcance, relacionamento e o aumento da conversão, desta forma ampliaremos as possibilidades de vendas dos seus produtos e serviços.

“92% dos compradores pesquisam sobre as empresas, produtos ou serviços na internet antes de tomarem uma decisão de compra.”

Uma das metodologia do marketing de conteúdo mais utilizadas é o inboud marketing, que em síntese prioriza atrair os potenciais clientes, conquistar sua confiança e direcioná-los para o momento da venda ou seja utilizamos conteúdos relevantes aos seu público de uma forma inteligente.

Dessa forma o objetivo principal é que o cliente venha até a empresa, ao invés de a empresa ir até ele com propagandas sem eficiências e que geram muitos custos. Isso significa que a sua empresa irá se relacionar com potenciais clientes, afinal o resultado que esperemos é a otimização do ROI.

“Somente 3% das pessoas que acessam o seu site estão dispostas a comprar. O que você faz com os outros 97%?”


Veja abaixo as 5 etapas da metodologia do Inbound Marketing:

Atração:

O primeiro passo é atrair visitantes para os canais da empresa:

Produzindo Conteúdo para (Blog);

Otimizando os conteúdos (SEO);

Compra de mídia;

Conversão:

Criamos ações para gerar Leads para empresa:

Landing Pages

Promoção da Landing Page

Ofertas relevantes

→ Relacionar:

Ações de relacionamento para “esquentar” seus Leads:

Publicações em Mídias sociais

E-mail Marketing

Automação de Marketing

→ Vender:

Logo, após ter atraído, segmentado e aquecido o seu Lead, basta seu time comercial fechar a venda, afinal com os leads aquecidos fica bem mais fácil.

→ Analisar:

Para a máquina de vendas continuar rodando é preciso investir no que funciona e ajustar o que for necessário, por isso um dos pontos fundamentais do Inbound Marketing é a análise dos dados.

Como a Rich Laser On faz isso?

Elaboramos e gerenciamos cada etapa do processo para que sua empresa escale.

→Diagnosticamos o potencial de produto/serviço
→Verificamos a encontrabilidade
→Criamos a persona da sua marca
→Definimos e acompanhamos as palavras-chave
→Elaboramos as pautas dos conteúdos
→Produzimos os conteúdos
→Criamos as landing pages (página de conversão)
→Integramos os calls-to-action em todos os canais digitais
→E-mail marketing
→Nutrição de leads (automação de marketing)
→Gestão das mídias sociais
→Geramos o relatório de acompanhamento de alcance
→Relatório do funil de vendas

A Rich Laser On pode te ajudar em todos os processos do Inbound Marketing.